Wednesday, June 14, 2006

Uma história de inspiração para a Humanidade

A vida é bonita. Muito bonita. Há histórias da vida que realmente nos comovem e nos inspiram para o futuro.
Uma dessas histórias foi-me enviada por e-mail...
Ele relata-nos a carta duma velhinha. Velhinha essa que foi convidada, juntamente com outros velhinhos, para um almoço numa escola. Durante esse almoço foram distribuidos presentes, e a velhinha acabou por ganhar um radio.
A velhinha mandou assim um carta para a escola, que passo a transcrever:

"Caros alunos e membros da direcção,

Deus Vos abençoe pelo lindo rádio que ganhei durante o almoço em homenagem aos idosos! Eu tenho 84 anos e moro num lar de velhinhos.

Toda a minha família já faleceu, eu não tenho mais parentes. Por isso, foi muito reconfortante saber que existem pessoas que ainda pensam em mim.

A minha companheira de quarto tem 95 anos de idade e ela teve um rádio durante muitos anos.

Antes de eu ganhar este, ela nunca permitiu que eu ouvisse o rádio dela, mesmo quando ela estava a dormir.

No entanto, há uns dias atrás, o rádio dela caiu da mesinha de cabeceira e espatifou-se no chão. Foi muito triste e ela chorou muito.

Então, ela pediu-me para ouvir o meu rádio, e eu disse:
- Nem que te fodas toda, sua puta do caralho!!

Obrigada por me proporcionarem essa oportunidade.

Sinceramente,

Gumercinda Alves de Souza."

Esta história é uma homenagem para a humanidade e para a grandeza do ser Humano.